DEEP WEB:
A web profunda , web invisível , ou web escondida são partes da World Wide Web cujo conteúdo não é indexado pelo padrão motores de busca , por qualquer motivo. A teia profunda é oposto ao véu de superfície .
A web profunda inclui muitos usos muito comuns, tais como web mail , banco on-line , mas também paga para os serviços com uma paywall tais como vídeo sob demanda , e muitos mais.
O cientista da computação Mike Bergman é creditado com inventar o termo profunda web em 2000 como um termo de pesquisa indexação.
No ano de 2000, Michael K. Bergman disse como pesquisar na Internet pode ser comparado ao arrastando uma rede em toda a superfície do oceano: a grande quantidade pode ser apanhado na rede, mas há uma riqueza de informação que é profunda e portanto, desperdiçada. a maioria das informações da web está enterrado longe para baixo em sites e padrãomotores de busca não encontrá-lo. Motores de busca tradicionais não podem ver ou recuperar o conteúdo na web profunda. A parte da web que é indexado por motores de busca padrão é conhecida como a web superfície . A partir de 2001 , a web profunda era várias ordens de magnitude maior do que a web superfície. Uma analogia de um iceberg usado por Denis Shestakov representa a divisão entre web superfície e web profunda, respectivamente:
Bergman, em um papel seminal na Deep Web publicado no The Journal of Electronic Publishing , mencionou que Jill Ellsworth usou o termo Invisible Web em 1994 para se referir a sitesque não foram registrados com qualquer motor de busca. Bergman citou uma janeiro 1996 artigo por Frank Garcia:
Outro uso precoce do termo Invisible Web foi por Bruce Mount e Mateus B. Koll da biblioteca pessoal Software, em uma descrição da ferramenta Web profunda # 1 encontrado em um comunicado de imprensa Dezembro de 1996.
O primeiro uso do termo específico de profunda web , agora geralmente aceite, ocorreu no estudo de 2001 Bergman acima mencionado.
DOCUMENTÁRIO:










0 comentários :
Enviar um comentário